Beira Douro

COMO FAZER UM BOM CAFÉ EM CASA.

Porque um café não é um "cafézinho".

Preparar um café em casa é um ato comum no nosso dia-a-dia. Com toda a tecnologia das máquinas de café atuais, não é preciso ser um especialista. Mas, uma coisa, é tirar um café, outra, é preparar o melhor café que os seus amigos já provaram.

1 - TENHA ATENÇÃO À ÁGUA QUE USA.
Um dos segredos de como preparar um bom café é a água que se utiliza. De preferência, a água deve ser mineral ou filtrada, de forma a que o coloro presente nas águas das nossas cidades não altere os sabores organoléticos presentes no café.

2 - ESCOLHA O MELHOR CAFÉ POSSÍVEL.
Um espresso perfeito tem o equilíbrio entre o amargo e o doce, com uma acidez bem balanceada, pleno corpo, com aromas elegantes e um after-taste prolongado. Na Beira Douro trabalhamos todos os dias para lhe oferecer justamente isso: o espresso perfeito.

3 - AS INSTRUÇÕES DE CONSERVAÇÃO SÃO MESMO PARA SER SEGUIDAS.
No caso do café de cápsula, só abra cada saqueta quando a for utilizar. Aproveite para desfrutar do aroma único de cada tipo de café.
Além disso, não coloque o café no frigorífico, nem à luz solar e evite locais com cheiros fortes. O ideal é seguir as instruções da embalagem.

4 - ESCALDE A CHÁVENA.
Escaldar a chávena com água quente, permite-lhe conservar a temperatura do café por mais tempo.

5 - MANTENHA A SUA MÁQUINA EM BOAS CONDIÇÕES.
A limpeza da máquina é fundamental para que possa desfrutar do sabor pleno do seu café.

Voltar à lista de artigos